POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos comercializados pela RHALTEC AUTO PEÇAS têm a qualidade garantida por nossos Fornecedores . Porém se houver alguma dúvida, relacionamos abaixo os procedimentos para trocas e devoluções:

Importante:

Antes de reenviar o produto entre em contato no canal de Atendimento ao Cliente, para orientação dos procedimentos da devolução, troca ou garantia do produto  através do telefone 11-5567 6286 ou email atendimento@rhaltec.com.br.

 

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO OU COM A ENTREGA

Você pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. É importante observar que o produto não tenha sido utilizado e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

A mercadoria deverá ser encaminhada à Rhaltec no endereço que consta na nota fiscal e o custo da postagem será de nossa responsabilidade. Caso a mercadoria seja devolvida fora do prazo estabelecido  07 (sete) dias corridos, constate indícios de uso, esteja quebrada, não esteja acompanhada da embalagem original,  de todos os acessórios  – inclusive manual – e nota fiscal, a devolução não será aceita. Nestes casos a mercadoria será devolvida  ao endereço de origem  e a Rhaltec  reserva o direto de cobrança de frete.

No caso de compra equivocada o custo de envio da devolução do produto será de responsabilidade do comprador.

 

REEMBOLSO DE VALORES

A restituição do valor do produto será efetuado em até 07 dias úteis após o recebimento e analise da mercadoria .A restituição do valor referente ao produto devolvido será efetuado conforme condição no ato da compra.

No caso de pagamento de boleto bancário ou transferência, o depósito será efetuado em até 15 dias úteis a partir da autorização feita  pela Central de Atendimento ao Cliente, ao entrar em contato , tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.

No caso de pagamento através de intermediadores – PagSeguro ,BCash, Mercado Pago ou outros – será solicitado aos intermediadores a devolução do valor em até 07 dias úteis a partir da aprovação pela Central de Atendimento ao Cliente da Rhaltec e o cliente receberá o valor conforme política de devolução de cada intermediador.

 

TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO

Entre em contato com o canal de  Atendimento ao Cliente, para orientação nos procedimentos da troca através do telefone 11-5567 6286 ou email atendimento@rhaltec.com.br.

 

Se você deseja apenas trocar o produto, certifique-se que está dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria, nos termos do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitações efetuadas após este prazo não serão atendidas. Certifique-se que o produto não foi utilizado e esteja na embalagem original e tenha todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

A mercadoria trocada deverá ser remetida para a Rhaltec com o frete pago pelo cliente.

 

DIFERENÇA DO VALOR DO PRODUTO TROCADO

PRODUTO NOVO COM VALOR MAIOR DO QUE O PRODUTO TROCADO

Se o produto novo tenha um valor maior do que o produto trocado a diferença deverá ser paga pelo cliente. Entre em contato com o canal de  Atendimento ao Cliente, para orientação nos procedimentos do pagamento do valor através do telefone 11-5567 6286 ou email atendimento@rhaltec.com.br

PRODUTO NOVO COM VALOR MENOR DO QUE O PRODUTO TROCADO

Se o produto novo tenha um valor menor do que o produto trocado a diferença será reembolsada ao comprador conforme condição no ato da primeira compra.

No caso de pagamento de boleto bancário ou transferência, o depósito será efetuado em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pela Central de Atendimento ao Cliente, para tanto, tenha em mãos os seus dados bancários: banco, agência e número da conta.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ser visualizado em sua próxima fatura ou, dependendo da data do vencimento, na fatura seguinte.

No caso de pagamento através de intermediadores – PagSeguro ,BCash, Mercado Pago ou outros – será solicitado aos intermediadores a devolução do valor em até 07 dias úteis a partir da aprovação pela Central de Atendimento ao Cliente da Rhaltec e o cliente receberá o valor conforme política de devolução de cada intermediador.

 

VICIO – DEFEITO – DO PRODUTO E GARANTIA

Caso o produto adquirido apresente defeito técnico ou de fabricação , deverá solicitar a troca no prazo de 90 dias contados da data do recebimento do produto através do  canal de  Atendimento ao Cliente, para orientação dos procedimentos e pagamentos de valores  através do telefone 11-5567 6286 ou email atendimento@rhaltec.com.br

É importante observar que para solicitar a garantia o produto deverá estar acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os  acessórios , certificado de garantia e identificar o problema do produto.

O produto passará por uma análise na assistência técnica, indicada pela Rhaltec, para verificação.

Se constatado pelo laudo que não há vício ou defeito no produto, ou que este tenha sido causado por mal uso ou instalação por parte do comprador, o mesmo produto será devolvido para o cliente, e despesas de frete serão por conta do comprador.

Se constatado pelo laudo que há vício ou defeito no produto, será trocado por um similar ou por outra mercadoria ou ainda reembolsado o valor conforme a forma de pagamento efetuado na primeira compra, inclusive despesas com frete.

 

PRODUTO AVARIADO OU EXTRAVIADO NO TRANSPORTE

 

Se o produto comprado tenha sido avariado ou extraviado no transporte, será realizada a substituição por outro igual ao descrito na nota fiscal. No caso de avariado recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato com o com o canal de  Atendimento ao Cliente, para orientação nos procedimentos de reenvio do produto através do telefone 11-5567 6286 ou email atendimento@rhaltec.com.br. Se a avaria detectada após o recebimento, o cliente tem 48 horas para contar-nos e informar sobre o problema. A troca só será realizada após a devolução e análise do produto. A Rhaltec se reserva no direito de fazer o procedimento de análise em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Constatada qualquer divergência ou uso de má fé a Rhaltec ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto sem consulta prévia.

Se o produto comprado extraviado e constatar em relatório da transportadora indicada que o produto não chegou no destinatário, a mercadoria será enviada novamente e todas despesas serão por conta da Rhaltec.

 


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